Mostrando postagens com marcador Para Meditar.... Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Para Meditar.... Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Liberdade!

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. - João 8:32

É conhecida a história de um duque italiano que foi a bordo de um navio de galera. Quando passava pela tripulação de escravos, perguntou a vários deles qual havia sido o crime que os levara a servir no navio como remadores. Todos reclamavam dizendo que não tinham culpa alguma. O culpado era outra pessoa ou o juiz que havia sido subornado para condená-los. De repente o duque parou diante de um jovem, forte, que também estava cumprindo sua pena. Ao lhe perguntar o que havia feito, ele respondeu: "Meu senhor, eu fui condenado justamente. Eu queria ter dinheiro e roubei para satisfazer a minha vontade. Ninguém foi culpado disso a não ser eu mesmo". O duque, ao ouvir o relato do jovem, agarrou-o pelo ombro e disse: "Seu velhaco! O que está fazendo aqui entre tantos homens honrados? Saia imediatamente daí!" O jovem foi posto em liberdade enquanto os outros permaneceram trabalhando nos remos. (Spurgeon)

Muitas vezes culpamos os outros por nossos fracassos, por nossa solidão, pela falta de dinheiro, pela perda de um emprego, por sermos preteridos em favor de outra pessoa, pela situação difícil por que passamos.

Não conseguimos enxergar nossos erros. Não reconhecemos nossos pecados. Não compreendemos que, na maioria das vezes, a culpa é somente nossa. Não percebemos o quanto somos indiferentes, ignorando a Deus e perdendo as bênçãos que Ele tem preparado para aqueles que nEle confiam.

Quando nos colocamos , humildes, diante do altar do Senhor, confessando nossas falhas e pedindo a Ele perdão por nossas más atitudes, não por merecimento, mas pelos méritos do nosso Salvador Jesus Cristo, Ele nos abraça, retira toda a condenação, nos oferece a bênção da libertação para uma vida plena de alegria e felicidade.

Reconheça os seus erros, peça perdão e desfrute da alegria da liberdade que só Deus pode dar.

Há um Novo começo para aquele que se arrepende, para aquele que está disposto a reconhecer sua falha e assim demonstrando real interesse em se levantar. Levante-se líder!! A obra te espera!

fonte: internet

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O MÉDICO DOS MÉDICOS

Boa noite a todos!

Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.

Que médico mais excelente poderia existir?

Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.

Ele também é o primeiro anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.

Deus é o melhor obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!

Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”

Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.

Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.

Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido 4 dias.

Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.

Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!

Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!

A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.

Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.

Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!

O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!

Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!

No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir o seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!

O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!

Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.

Seu nome é Jesus.

A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!


fonte:Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.

domingo, 11 de julho de 2010

MATE A DONA FIFI


Dona Fifi é bem conhecida por todos.

Geralmente, ela é popular, alegre, extrovertida e sabe da vida de todo mundo!

Se você quer saber de algo, é só procurá-la!

Ela sabe quem vem, quem foi, quem vai, quando vai, o que fez, o que falou, o que vestiu e por aí vai...

Amiga, se você tem sido uma Famosa Dona Fifi, você pode mudar isso hoje!

Razões? São muitas!

Primeiro, porque é muito feio.

Segundo, porque você na realidade está sendo usada pelas pessoas que querem obter informações da vida dos outros, isso quando você não libera geral e acaba informando até quem não está nem interessado, fica mais feio ainda.

Terceiro, você acaba sendo uma pessoa indiscreta e sendo assim as pessoas que poderiam realmente acrescentar algo em sua vida, se afastam e mantém distância.

Quarto, a fofoca revela uma pessoa que não possue o caráter de Deus.

Portanto, da próxima vez que souber de alguma banalidade ou informações do tipo fofoca, deixe a coisa morrer em você, não passe adiante!

Você vai ver, será o começo para uma nova vida!

Mate a dona Fifi que está em você!

Fonte:internet

 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts