assava pela tripulação de escravos, perguntou a vários deles qual havia sido o crime que os levara a servir no navio como remadores. Todos reclamavam dizendo que não tinham culpa alguma. O culpado era outra pessoa ou o juiz que havia sido subornado para condená-los. De repente o duque parou diante de um jovem, forte, que também estava cumprindo sua pena. Ao lhe perguntar o que havia feito, ele respondeu: "Meu senhor, eu fui condenado justamente. Eu queria ter dinheiro e roubei para satisfazer a minha vontade. Ninguém foi culpado disso a não ser eu mesmo". O duque, ao ouvir o relato do jovem, agarrou-o pelo ombro e disse: "Seu velhaco! O que está fazendo aqui entre tantos homens honrados? Saia imediatamente daí!" O jovem foi posto em liberdade enquanto os outros permaneceram trabalhando nos remos. (Spurgeon) segunda-feira, 4 de abril de 2011
Liberdade!
assava pela tripulação de escravos, perguntou a vários deles qual havia sido o crime que os levara a servir no navio como remadores. Todos reclamavam dizendo que não tinham culpa alguma. O culpado era outra pessoa ou o juiz que havia sido subornado para condená-los. De repente o duque parou diante de um jovem, forte, que também estava cumprindo sua pena. Ao lhe perguntar o que havia feito, ele respondeu: "Meu senhor, eu fui condenado justamente. Eu queria ter dinheiro e roubei para satisfazer a minha vontade. Ninguém foi culpado disso a não ser eu mesmo". O duque, ao ouvir o relato do jovem, agarrou-o pelo ombro e disse: "Seu velhaco! O que está fazendo aqui entre tantos homens honrados? Saia imediatamente daí!" O jovem foi posto em liberdade enquanto os outros permaneceram trabalhando nos remos. (Spurgeon) quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
O MÉDICO DOS MÉDICOS
Hoje estou aqui para prestar uma homenagem ao primeiro, maior e melhor médico da história da humanidade!

Deus é esse médico, o médico dos médicos, e o mais excelente conhecedor do corpo humano. Todas as células e tecidos, órgãos e sistemas, foram arquitetados por Ele, e Ele entende e conhece a sua criação melhor do que todos.
Que médico mais excelente poderia existir?
Deus é o primeiro cirurgião da história. A primeira operação? Uma toracoplastia, quando Deus retirou uma das costelas de Adão e dela formou a mulher.
Ele também é o primeiro anestesista, porque antes de retirar aquela costela fez um profundo sono cair sobre o homem.
Deus é o melhor obstetra especialista em fertilização que já existiu! Pois concedeu filhos a Sara, uma mulher que além de estéril, já estava na menopausa havia muito tempo!
Jesus, o filho de Deus, que com Ele é um só, é o primeiro pediatra da história, pois disse: “Deixem vir a mim as crianças, porque delas é o reino de Deus!”
Ele também é o maior reumatologista, pois curou um homem que tinha uma mão ressequida, ou, tecnicamente uma osteoartrite das articulações interfalangeanas.
Jesus é o primeiro oftalmologista, relatou em Jerusalém, o primeiro caso de cura em dois cegos de nascença.
Ele também é o primeiro emergencista a realizar, literalmente, uma ressuscitação cardio-pulmonar bem sucedida, quando usou como desfibrilador as suas palavras ao dizer: “Lázaro, vem para fora!”, e pelo poder delas, ressuscitou seu amigo que já havia falecido 4 dias.
Ele é o melhor otorrinolaringologista, pois devolveu a audição a um surdo. Seu tratamento? O poder de seu amor.
Jesus também é o maior psiquiatra da história, há mais de 2 mil anos curou um jovem com graves distúrbios do pensamento e do comportamento!
Deus também é o melhor ortopedista que já existiu, pois juntou um monte de ossos secos em novas articulações e deles fez um grande exército de homens. Sem contar quando ele disse a um homem coxo: “Levanta, toma a tua maca e anda!”, e o homem andou! O tratamento ortopédico de quadril mais efetivo já relatado na história!
A primeira evidência científica sobre a hanseníase está na Bíblia! E Jesus é o dermatologista mais sábio da história, pois curou instantaneamente 10 homens que sofriam desta doença.
Ele também é o primeiro hematologista, pois com apenas um toque curou a coagulopatia de uma mulher que sofria de hemorragia havia mais de 12 anos e que tinha gastado todo o seu dinheiro com outros médicos em tratamentos sem sucesso.
Jesus é ainda, o maior doador de sangue do mundo. Seu tipo sanguíneo? O negativo, ou, doador universal, pois nesta transfusão, Ele, ofereceu o seu próprio sangue, o sangue de um homem sem pecado algum, por todas as pessoas que tinham sobre si a condenação de seus erros, e assim, através da sua morte na cruz e de sua ressurreição, deu a todos os que o recebem, o poder de se tornarem filhos de Deus! E para ter este grande presente, que é a salvação, não é necessário FAZER nada, apenas crer e receber!
O bom médico é aquele que dá a sua vida pelos seus pacientes! Ele fez isso por nós!
Ele é um médico que não cobra pelos seus serviços, porque o presente GRATUITO de Deus é a vida eterna!
No seu consultório não há filas, não é necessário marcar consulta e nem esperar para ser atendido, pelo contrário, Ele já está à porta e bate, e aquele que abrir o seu coração para Ele, Ele entrará e fará uma grande festa! Não é necessário ter plano de saúde ou convênio, basta você querer e pedir! O tratamento que ele oferece é mais do que a cura de uma doença física, é uma vida de paz e alegria aqui na terra e mais uma eternidade inteira ao seu lado no céu!
O médico dos médicos está convidando você hoje para se tornar um paciente dele, e receber esta salvação e constatar que o tratamento que Ele oferece é exatamente o que você precisa para viver!
Ele é o único caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode ir até Deus a não ser por Ele.
Seu nome é Jesus.
A este médico seja hoje o nosso aplauso e a nossa sincera gratidão!
fonte:Mensagem lida na formatura do Curso de Medicina da PUC-PR /2010.
domingo, 11 de julho de 2010
MATE A DONA FIFI

Dona Fifi é bem conhecida por todos.
Geralmente, ela é popular, alegre, extrovertida e sabe da vida de todo mundo!
Se você quer saber de algo, é só procurá-la!
Ela sabe quem vem, quem foi, quem vai, quando vai, o que fez, o que falou, o que vestiu e por aí vai...
Amiga, se você tem sido uma Famosa Dona Fifi, você pode mudar isso hoje!
Razões? São muitas!
Primeiro, porque é muito feio.
Segundo, porque você na realidade está sendo usada pelas pessoas que querem obter informações da vida dos outros, isso quando você não libera geral e acaba informando até quem não está nem interessado, fica mais feio ainda.
Terceiro, você acaba sendo uma pessoa indiscreta e sendo assim as pessoas que poderiam realmente acrescentar algo em sua vida, se afastam e mantém distância.
Quarto, a fofoca revela uma pessoa que não possue o caráter de Deus.
Portanto, da próxima vez que souber de alguma banalidade ou informações do tipo fofoca, deixe a coisa morrer em você, não passe adiante!
Você vai ver, será o começo para uma nova vida!
Mate a dona Fifi que está em você!
Fonte:internet