sexta-feira, 30 de julho de 2010

XXXIV Congresso do DUFCER

Nova Diretoria


Congressistas


Posse da Agente Regional da Revista Ebenézer

25 Congressistas pela 1ª vez

quinta-feira, 15 de julho de 2010

ANIVERSÁRIO DA AICEB

Dia 17.07 a AICEB fará mais um ano de vida e nós do DUFCER, desejamos muitas felicidades e que o Senhor Jesus continue derramando muitas bênçãos.


terça-feira, 13 de julho de 2010

LOGO DA COPA 2014

Eleito por "notáveis", logo da copa 2014 gera polêmica entre leigos e especialistas.

Assim como a escalação de Dunga, o logo da Copa de 2014, que será sediada no Brasil, já nasceu polêmico. Lançado oficialmente em evento realizado na África do Sul na última quinta-feira (8), o desenho tem levantado dúvidas em relação às suas referências e aos critérios de escolha, e virou piada instantânea no Twitter, onde se espalhou a comparação da marca com a silhueta do líder espírita Chico Xavier.

Verde, amarelo e vermelho, o logo criado pela agência Africa foi apresentado como uma representação estilizada da taça da Copa do Mundo, encoberta por três mãos que se entrelaçam. A escolha coube a uma equipe de “notáveis”, formada por Ivete Sangalo, Gisele Bündchen, Paulo Coelho, Hans Donner e Oscar Niemeyer, além do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local da Copa (COL), Ricardo Teixeira, e do secretário da Fifa, Jérome Valcke.

No vídeo exibido na cerimônia de lançamento, o presidente da CBF e do COL afirmou que o logo “prepara para o Mundial”. “Ao olhar para ele, ninguém vai imaginar outra coisa que não seja a Copa do Mundo no Brasil.”
Outras seis imagens fizeram parte da votação, todas sugeridas por agências de publicidade. A campeã comemora no Facebook: “A agência Africa está em festa. O logo da Copa do Mundo de 2014, q vai acontecer no Brasil, foi criada por nós. Demais. [sic]”.
Patrocinadora oficial do evento, a Adidas confeccionou mais de mil camisetas com a marca estampada, que serão colocadas à venda em sites e lojas.

Designers foram excluídos pela Fifa

A Associação dos Designers Gráficos (ADG), que a princípio faria parte da seleção, publicou em seu site nota em que declara ter sido excluída pela Fifa do processo – “ADG aguarda esclarecimentos da Fifa sobre a marca da Copa 2014”.
Professora do curso de Design da FAU-USP, Priscila Farias conta que quando viu o logo pela primeira vez achou que se tratava de uma brincadeira. Para ela, a ideia de utilizar formas que lembram mãos não é ruim. “Mas as formas estão terrivelmente mal resolvidas, e isso faz com que a figura, como um todo, pareça fraca, transmitindo a sensação de um desenho improvisado e pouco profissional, um tanto infantil e ingênuo, ao mesmo tempo sem a graça de um desenho de criança, ou a espontaneidade de algo genuinamente naif”(é a arte que é produzida por artistas sem preparação academica na arte que executam o que não implica que a qualidade das suas obras seja inferior)., diz.

Em sua análise, ela revela: “Uma coisa que me incomoda especialmente é a absoluta falta de controle dos espaços brancos internos. Os números que compõem o ano ficam a meio caminho, entre um tratamento geométrico ou orgânico, e o 2 é tão mal resolvido que parece um Z. Na redução, o 4 fica muito similar ao A de ‘Brasil’, e, no lugar de 2014, lemos ‘ZOIA’.”

Priscila ainda destaca que as letras da palavra Brasil misturam caixas alta e baixa sem critério aparente, fugindo à norma culta (a letra A aparece em caixa alta no meio da palavra, e o L fica entre maiúscula e minúscula). “Mesmo assim, com uma rigidez que não é a das escritas populares – se é que a intenção era simular uma escrita popular ou vernacular (é o nome que se dá à língua nativa de um país ou de uma localidade.), sugerindo que o design foi resolvido por alguém que não entende muito de tipografia”, observa.

Randolph diz, que numa rápida reflexão, o logo pode remeter à ideia de “todo mundo metendo a mão na Copa”. “Temo que tenham feito uma marca não muito bem desenhada, mas apropriada a esta interpretação: se tomarmos por medida a falta de transparência e o resultado deste processo, devemos temer por todos os outros desta Copa, da formação da comissão técnica à construção e reforma dos estádios”, considera.O designer questiona, ainda, o uso da cor vermelha – “Seria influência africana?”.

Já o artista plástico Marcius Galan diz que este é apenas um exemplo “de como o que está em jogo não é o jogo”. “Então eu não esperaria o logo da Copa no Brasil nascendo de uma pesquisa séria. Se é melhor para a campanha que a Gisele eleja o melhor logo, esse será o melhor e ponto. O resto é uma questão de gosto”.

Fonte: http://copadomundo.uol.com.br/2010

domingo, 11 de julho de 2010

MATE A DONA FIFI


Dona Fifi é bem conhecida por todos.

Geralmente, ela é popular, alegre, extrovertida e sabe da vida de todo mundo!

Se você quer saber de algo, é só procurá-la!

Ela sabe quem vem, quem foi, quem vai, quando vai, o que fez, o que falou, o que vestiu e por aí vai...

Amiga, se você tem sido uma Famosa Dona Fifi, você pode mudar isso hoje!

Razões? São muitas!

Primeiro, porque é muito feio.

Segundo, porque você na realidade está sendo usada pelas pessoas que querem obter informações da vida dos outros, isso quando você não libera geral e acaba informando até quem não está nem interessado, fica mais feio ainda.

Terceiro, você acaba sendo uma pessoa indiscreta e sendo assim as pessoas que poderiam realmente acrescentar algo em sua vida, se afastam e mantém distância.

Quarto, a fofoca revela uma pessoa que não possue o caráter de Deus.

Portanto, da próxima vez que souber de alguma banalidade ou informações do tipo fofoca, deixe a coisa morrer em você, não passe adiante!

Você vai ver, será o começo para uma nova vida!

Mate a dona Fifi que está em você!

Fonte:internet

sexta-feira, 2 de julho de 2010

NO MEIO DO CAMINHO


No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

Carlos Drummond de Andrade


"Não interessa se você ganha ou perde. E sim como se joga o jogo". Bill Watterson

Hoje a Seleção Brasileira foi eliminada nas quartas-de-final.

Placar: Brasil 1x2 Holanda

SALVAÇÃO – LIVRAMENTO DE DEUS


Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus –Efésios 2.8

Introdução:
A salvação provém de Deus e está centrada na pessoa de Cristo. Inclui o bem-estar físico e espiritual: perdão dos pecados, o dom da vida eterna, a adoção como filhos de Deus e o dom do Espírito Santo.
A salvação como livramento de Deus apresenta basicamente três aspectos: justificação, santificação e glorificação

1 – Justificação
A justificação é o livramento da penalidade imposta ao pecado. Deus providenciou esse livramento por meio da morte de Jesus, um sacrifício que satisfez a justiça de Deus e cancelou a culpa do pecado. Por isso quando uma pessoa aceita Jesus em sua vida, ela se torna absolutamente livre das punições do pecado – Rm.3.23. Na justificação o homem passa do estado de pecado, para o estado de graça por meio da fé em Jesus Cristo.

2 – Santificação
A santificação é o livramento progressivo do Cristo sobre o poder do pecado. I Ts 5.23. O desejo do coração de Deus é que o crente se assemelhe a Cristo e fique livre do poder do pecado em sua vida. I Pe 1.16. Mas se pecar por causa da natureza caída, Deus fez a provisão I Jo 1.9.

3 - Glorificação
A glorificação é o livramento final da presença do pecado, que Deus dá aos seus filhos. A glorificação acontecerá com a volta de Cristo. I Co 15.52-54 e Fp 3.21. Esse corpo glorificado será semelhante ao corpo de Cristo ressuscitado I Jo 3.2.

Conclusão:
A salvação requer a ação inicial de Deus e a resposta pessoal do homem.

Francisca Noronha Monteiro
ICE da Cidade Nova V
 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts