sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A MELHOR ESCOLA DO MUNDO!

Ela é o mais importante instrumento para o seu crescimento espiritual. O livro estudado é a Bíblia. Na Escola Bíblica há a oportunidade do estudo regular em classes para todas as idades onde as dúvidas podem ser sanadas.

“Ensina a criança no caminho em que se deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Desde bem cedo a criança na Escola Bíblica Dominical, é instruída a amar a Deus, estudar sua Palavra e a viver seguindo os princípios nela indicados.

Pais frequentem a Escola Bíblica Dominical e sejam os maiores incentivadores de seus filhos a participarem dela também.

A Escola Dominical de nossos tempos nasceu da visão de um homem que, compadecido com as crianças de sua cidade, quis dar-lhes um novo e promissor horizonte. Como ficar insensível ante a situação daqueles meninos e meninas que, sem rumo perambulava pelas ruas de Gloucester.

Nesta cidade, localizada no sul da Inglaterra, a delinquência era um problema que parecia insolúvel. Aqueles menores roubavam, viciavam-se e eram viciados; achavam-se sempre envolvidos nos piores delitos. É nesse momento tão difícil que o jornalista Episcopal Robert Raikes entra em ação.

Tinha ele 44 anos quando saiu pelas ruas a convidar os pequenos transgressores a que se reunissem todos os domingos para aprender a Palavra de Deus. Juntamente com o Ensino Religioso, Robert Raikes ministrava-lhes várias matérias do Ensino Secular: matemática, história e a língua materna - o inglês.

Embora haja começado o trabalho em 1780, foi somente em 1783, após três anos de oração, observações e experimentos, que Robert Raikes resolveu divulgar os resultados de sua obra pioneira.

No dia 03 de Novembro de 1783, Robert Raikes publica, em seu jornal, o que Deus operava e continuava operando na vida daqueles meninos de Gloucester.

Para nós aicebianos a EBD é comemorada todo 3º domingo de setembro - 19/09/2010.

Nenhum comentário:

 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts