quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MODISMO

Muitos evangélicos e simpatizantes têm distorcido o verdadeiro sentido de algumas palavras para referir-se a algo que não quer falar, porque as palavras têm poder. E a palavra que está na moda é BÊNÇÃO.
Acabei de receber um telefonema e a pessoa disse-me: Hoje não estou bem de saúde passei mal e finalizou dizendo – O meu estômago é uma bênção. Outro dia saindo de uma reunião uma mãe lactante disse-me que seu bebê queria mamar e perguntei se ela morava perto e a mesma respondeu: Não. E o ônibus é uma bênção! Passo quase uma hora na parada. Com certeza você ouve ou fala no dia-a- dia essa frase: É uma bênção! Quando alguém se refere ao seu filho, marido, vizinho..., é uma bênção, confesso que fico com dúvida sobre o que realmente a pessoa está se referindo – o verdadeiro ou falso sentido de bênção.

Vamos mencionar dois exemplos de personagens bíblicos para refletirmos sobre os mesmos.

1º - Abraão: Deus chamou e o enviou para uma terra e foi peregrino na sua missão e fez uma aliança e ordenou que ele fosse uma bênção para todas as nações – Gn. 12. E o conceito de Deus seria bom testemunho, exemplo de vida que influenciasse todos os povos a conhecer a Deus pelos seus feitos através do seu santo procedimento na fé, amor e esperança.

2º - Caim: Pelo seu mau procedimento de ciúme, inveja e homicídio, Deus o fez errante e fugitivo na terra. Não esqueçamos que mesmo assim Deus usou de misericórdia para com ele. Que tal se alguém chegasse para você e afirmasse. Caim foi uma bênção!

Deus continua com a mesma proposta para todos os seus filhos. Mas, o diabo tem usado como armadilha o verdadeiro conceito de ser bênção. E hoje as pessoas afirmam que uma pessoa de má índole é uma bênção.
Acredito que essa farsa começou com essa declaração. Que as palavras têm poder. O que é mais perigoso, proferir palavras contrárias ao principio de Deus ou falar a verdade?

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." - Jo.8.32

Ercília Souza da Silva - ICE do Bengui

Nenhum comentário:

 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts