sábado, 21 de agosto de 2010

VOCÊ AMA SUA CAMA OU AO SENHOR?


Hoje ao acordar fiquei imaginando se eu amo mais a cama ou a Deus? Pois todos os dias eu devo acordar cedo para auxiliar meu esposo em casa como: No café da manhã, roupas e etc. E logo depois devemos ir para a igreja. E hoje confesso que fiquei rolando na cama, pois estava frio e minha cama estava tão gostosa, mas o Senhor falou forte comigo "Você me ama ou ama sua cama?".

Todos os dias de segunda a segunda me levanto bem cedo, e as minhas primícias dou ao meu Deus. Isso faz com que eu fique cada dia mais forte espiritualmente.

Muitas de vocês ao ler este post vão dizer que ama ao Senhor. Mas, quantas vezes Deus pede para você acordar cedinho e ir aos cultos aos domingos pela manhã? Ou até mesmo Deus lhe acorda de madrugada para você orar e você respira e dorme de novo. Se você amar verdadeiramente ao Senhor mais que a cama, vai levantar um pouco mais cedo e gastar os primeiros minutos do dia com o seu Senhor. Eu amo aos que me amam, e os que cedo me buscarem, me acharão – Pv. 8.17.

Como mulheres cristãs virtuosas devemos levantar cedo, pois temos na bíblia vários exemplos de pessoas que levantaram cedo e obtiveram vitória. Existem pessoas que não podem levantar cedo por problemas de saúde, essa deveria ser a exceção. No Velho Testamento temos uma ordem divina de que o povo deveria levantar cedo para recolher o maná que era distribuído pelo Senhor antes do sol nascer – Ex. 16.14-21. A escolha era do povo, caso eles quisessem se alimentar do maná dado por Deus. Eles teriam que levantar cedo, pois assim que o sol nascia o maná era derretido e simplesmente desaparecia.

Hoje não é diferente, se quisermos receber a nutrição e edificação espiritual e ter comunhão e suprimentos espirituais, precisamos levantar cedo. No tempo de Moisés a ordem divina era: quem chegar atrasado não ia conseguir alimento para o sustento daquele dia. Em Pv. 26.14 lemos: Como a porta gira nos seus gonzos, assim o preguiçoso na sua cama. Aqui diz que um preguiçoso na cama é como uma porta que se revolve nos seus gonzos, isto é, dobradiças. O preguiçoso fica rolando na cama de um lado para o outro e não consegue se levantar, então diz: “Só mais cinco minutos... depois mais cinco... e mais cinco, ele não percebe que só ai, já se passaram quinze minutos, ou mais. E existe aquele que diz: “já perdi a hora mesmo, agora deixa... também ninguém é de ferro... eu vou descansar um pouco hoje, amanhã eu começarei uma nova vida”. Quantas vezes você já fez isso? Mas o preguiçoso nem percebe que está sendo enganado.

Muitas mulheres não conseguem se separar da cama. Ao virar-se de um lado para o outro, elas a amam. Precisamos despender o melhor horário do dia para o Senhor, em vez de gastá-los em outras coisas. Algumas mulheres cristãs gastam o dia inteiro em outros assuntos e só se ajoelham para orar e ler a bíblia somente de noite, quando já estão quase exaustas.

E ai vai amar mais a cama ou ao Senhor? Nós como mulheres virtuosas devemos acordar cedo.

fonte: Adrielle Kawahara (internet)

Nenhum comentário:

 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts