quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A ROSA

Ao observarmos uma rosa não podemos deixar de admirar sua beleza e sua fragrância mas também não podemos ignorar seus espinhos. Podemos ainda analisá-la e tirar lições preciosas para a nossa vida.

A beleza da rosa é sem igual porque foi criada por um SER tão especial e majestoso que é DEUS. Nós também fomos criados por Ele de modo assombrosamente maravilhoso (Salmo 139.14–16). Somos especiais, únicas e muito importantes para Deus. Nossa beleza é extraordinária e devemos valorizá-la, exalando também em todo lugar o bom perfume de Cristo (II Coríntios 2.14 e 15).

Se lançarmos uma rosa ao chão e a pisarmos sua beleza acaba; assim, infelizmente, muitas vidas preciosas estão sendo lançadas ao fundo do poço pelo diabo, através das drogas, bebidas, fumo, prostituição e outras coisas. Não podemos deixar que isso aconteça conosco e nem com as pessoas com quem convivemos. Precisamos avisá-las e ajudá-las a fugirem das garras do diabo (I Pedro 5.8 e 9; Tiago 4.7).

Os espinhos da rosa, embora sejam muitos, não tiram sua beleza, pelo contrário, a valorizam mais, dando-lhe proteção. Apesar das aflições, tribulações, provações e circunstâncias adversas que nos sobrevêm devemos permanecer firmes em Deus, sabendo que as provações têm seus benefícios e durante as mesmas Deus está conosco e nos garante a vitória (Tiago 1.2 – 4; João 16.33; Romanos 8. 37).

Assim como a rosa nasce, embeleza e depois de alguns dias murcha e cai, assim a nossa existência é breve (Jó 14. 1 e 2). Precisamos viver para a glória de Deus pois só Ele nos garante vida eterna (Efésios 1. 3–7 ).

Como as rosas sejamos perfeitas para Deus e nossos semelhantes. (Mateus 5. 48).

Amém.

(Autoria: Maria Madalena Sarges Moraes – I.C.E. Radional II – Belém – Pará )

Nenhum comentário:

 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts