sábado, 18 de dezembro de 2010

É NATAL!

O tempo passa tão depressa e quando percebemos o Natal chegou. É preciso parar e lembrar que Deus nos amou e nos mandou Jesus Cristo, seu Filho amado para nos trazer vida, paz e salvação.

A sua graça conquistou nossos corações e nos concedeu vida eterna.

"Glória a Deus nas alturas e paz na terra!"

Feliz Natal a todos!

Daíde Diniz - Presidente do DUFCER

domingo, 12 de dezembro de 2010

DIA DA BÍBLIA

Comemorado no 2º domingo de dezembro


A ORIGEM DO DIA DA BÍBLIA


Durante o período do Império, a liberdade religiosa aos cultos protestantes era muito restrita, o que impedia que se manifestassem publicamente.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a data no livro de orações do Rei Eduardo VI. O Dia da Bíblia é um dia especial, e foi criado para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia. No Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).

E, graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela entidade, o Dia da Bíblia passou a ser comemorado não só no segundo domingo de dezembro, mas também ao longo de todas a semana que antecede a data. Desde dezembro de 2001, essa comemoração tão especial passou a integrar o calendário oficial do país, graças à Lei Federal 10.335, que instituiu a celebração do Dia da Bíblia em todo o território nacional.

Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.

fonte: www.sbb.org.br

domingo, 5 de dezembro de 2010

I ENCONTRO REGIONAL DAS AGENTES LOCAIS DA REVISTA EBENÉZER

I Encontro Regional das Agentes Locais das Microrregiões Débora e Rute

Devocional


Daíde Diniz

Agente Regional da Revista Ebenézer repassando as informações e orientando as antigas e novas Agentes Locais

Agentes Locais

Anelice Ferreira (UF da Aviação), Sandra Lima (Congregação do Cristo Redentor), Maria Maia (UF de Igarapé Miri), Maria da Costa (UF do Rio Pindobal), Lucileth Ribeiro (UF do Rio Quianduba) e Ilza dos Santos (UF de Boa Esperança)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

ANDROPAUSA

É conhecida como menopausa masculina. É o período em que o homem passa por mudanças hormonais, fisiológicas e químicas. Isso acontece frequentemente entre 40 e 50 anos, embora haja casos em que pode ocorrer aos 35 ou aos 65.

POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS

Perda de memória
Câncer na próstata
Nervosismo
Insônia
Queda da libido (apetite sexual)
Perda de cabelo
Diminuição da massa muscular
Alterações no humor
Doenças cardiovasculares
Osteoporose e outras consequências relacionadas ao homem.

EXAMES

Para verificar a chegada da andropausa, podem ser feitos testes de sangue, que medem o índice de testosterona além de exame urológico (mais conhecido como toque), densitometria óssea, para verificar osteoporose, e ecografia da próstata e abdome.

BENEFÍCIOS

Retardo da osteoporose
Melhora no desempenho sexual
Melhora dos distúrbios neurológicos
Melhora da qualidade de vida

fonte: internet

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

I ENCONTRO REGIONAL DAS AGENTES LOCAIS DA REVISTA EBENÉZER

I Encontro Regional das Agentes Locais da Microrregião Ester - Belém / Ananindeua

Devocional


Daíde – Agente Regional da Revista Ebenézer repassando as informações e orientando as Agentes Locais


Agentes Locais:
Nazaré Magalhães (ICE do Marco), Luciana Negrão (ICE do Jurunas), Daíde Diniz (ICE da Cremação e Agente Regional), Maria Moraes (ICE da Radional), Domingas Oliva (ICE da Terra Firme) e Luzia Magno (ICE da Cidade Nova 8)

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

MARTINHO LUTERO: O REFORMADOR (1483-1546)

31 de outubro - DIA DA REFORMA PROTESTANTE

Conhecido como o Pai do Protestantismo e reformista da Igreja Católica, Lutero nasceu no dia 10 de novembro de 1483 em Eisleben, Alemanha. Foi um monge agostiniano abortista alemão, teólogo e professor universitário. Era de família pobre. Para alimentar seus sete filhos, os pais de Martinho trabalhavam incansavelmente. O pai trabalhava nas minas de cobre e a mãe além do serviço doméstico, trazia lenha às costas, da floresta.
Dedicados, os pais se interessavam também pela vida espiritual dos filhos. Foi na infância que deu os primeiros passos na caminhada cristã. Ainda criança, seu pai o ensinou a ajoelhar-se ao lado da sua cama, a noite e o ensinava a orar. Sincera e devota, sua mãe ensinou os filhos a considerar os monges como homens santos e a sentir todas as transgressões dos regulamentos da igreja como transgressões das leis de Deus.
Apesar das incessantes devoções, a base de religião de Martinho formava-se mais em que Deus é um juiz vingativo e um pai carrasco do que um amigo de crianças. Isso porque foi ensinado a considerá-lo como um juiz encolerizado como ele próprio descreveu: “Estremecia e tornava-me pálido ao ouvir alguém mencionar o nome de Cristo, porque fui ensinado a considerá-lo como um juiz encolerizado. Fomos ensinados que devíamos, nós mesmos, fazer propiciação por nossos pecados; que não podemos fazer compensação suficiente por nossa culpa; que é necessário recorrer aos santos nos céus e clamar a Maria para desviar de nos a ira de Cristo”.
Dotado de superior inteligência, aos 13 anos o pai de Matinho mandou para a escola franciscana de Magdeburgo. Para conseguir se manter, Martinho era obrigado a esmolar pelas ruas, cantando canções de porta em porta. Penalizados com a situação do filho, os pais de Martinho, o mandaram para Eisenach, local onde moravam parentes de sua mãe, mas esses, não o auxiliaram e ele voltou a mendigar o pão.
Prestes a desistir dos estudos, uma senhora de recursos D. Úrsula Cota, sensibilizada pela humildade com que Martinho recebia qualquer resto de comida e comovida por suas orações na igreja, resolveu acolhe-lo. No seu novo lar, Martinho experimentou pela primeira vez fartura, além disso, sentiu-se bem acolhido e amado. Martinho desenvolveu-se rapidamente, recebendo uma sólida educação.
Após a morte de D. Úrsula, os pais de Martinho alcançaram privilegiada condição financeira. O pai alugou um forno para fundição de cobre e depois passou a possuir mais dois. Foi eleito vereador na sua cidade e começou a fazer planos para educar seus filhos.
Aos 18 anos, o pai de Martinho o enviou para uma universidade em Erfurt, considerado o centro intelectual do país, onde cursavam mais de mil estudantes. O jovem estudante graduou-se bacharel em 1502 e concluiu o mestrado em 1505, sendo o segundo entre dezessete candidatos. Seguindo os desejos paternos, inscreveu-se na escola de Direito da mesma Universidade.
No entanto, tudo mudou. Ao voltar da casa de seus pais, Lutero experimentou uma grande tempestade. Um raio caiu próximo de onde ele estava passando e, aterrorizado, gritou então: "Ajuda-me, Sant'Ana! Eu me tornarei um monge!”
Dias depois, convidou seus amigos para cearem com ele. Após a refeição, enquanto eles se divertiam, repentinamente anunciou-lhes que dali em diante seria monge entraria para o convento. Antes de completar 22 anos, Lutero já se dirigia ao convento dos agostinianos.
No mosteiro Lutero se destacava pela sua submissão, humildade e dedicação. Apesar das muitas tentativas de seus amigos pra que largasse a vida religiosa, ele sabia o que queria e continuou firme nesse propósito.
Certo dia, achou em uma biblioteca, uma velha Bíblia latina e começou a lê-la. Seu amor pela Palavra de Deus era tão profundo, que passou a dedicar todas as horas de seu dia em estudar e se aprofundar nas Sagradas Escrituras. Ficou mais determinado do que nunca a alcançar a paz para a sua alma e para isso, passava noites em profundos jejuns. Pouco tempo depois, foi ordenado padre.
Depois de completar 25 anos de idade. Lutero foi nomeado para a cadeira de filosofia em Wittenberg, para onde se mudou, mas sua alma continuava anelando pela Palavra de Deus, por isso, entre tantas ocupações, se dedicava também ao estudo das Sagradas Escrituras.
Através de uma leitura intensa e muita oração, Martinho Lutero abominava tudo aquilo que era contrário ao que a Bíblia ensinava. Em Roma, durante uma visita, rejeitou a corrupção generalizada do local. Isso foi apenas mais um motivo para que se dedicasse a conhecer ainda mais as Sagradas Escrituras. Tanta de dedicação o consagrou pregador na cidade Wittenberg e ali, ele experimentou o mover sobrenatural do Espírito Santo.
Lutero levou o povo a considerar a verdadeira religião e pregava não somente a virtude, mas praticava-a, amando verdadeiramente o próximo. O jovem pregador começava a trabalhar incansavelmente contra a igreja e sua fama espalhou-se até longe.
Em l3 de junho de 1525, casou-se com a freira Catarina von Bora, filha de nobre família. Dessa união nasceram seis filhos: Johannes, Elisabeth, Magdalena. Martin, Paul e Margaretha. O casamento de Lutero com a ex-freira motivou o casamento de outros padres e freiras que haviam adotado a Reforma. Foi um rompimento definitivo com a Igreja Romana.
Durante sua vida, Maninho não se intimidou com as ameaças dos poderosos da época e mesmo pondo sua vida em risco, arriscava-se em prol do evangelho e em fazer a vontade de Deus.
Com uma vida cheia de fé a amor, o reformador ensinou lições preciosas para todos. Antes dele, o sermão nos cultos era de pouca importância, mas Lutero fez do sermão a parte principal do culto. As mensagens do Senhor fluiam do mais intimo do seu coração e todos sentiam a presença de Deus. Apesar de sua indiscutível inteligência, passava horas na presença de Deus dedicando-se a oração e leitura da Bíblia. Essa era a razão de tamanho fervor.
Apesar das incessantes ameaças do papa de queimá-lo vivo, em 18 de fevereiro de 1546, em Eisleben, Lutero morreu vítima de ataque do coração. Suas últimas palavras evidenciam o seu grande amor a Deus: "Oh! Meu Pai Celeste! Meu Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, em quem eu creio e a quem preguei e confessei, amei e louvei! Oh! Meu querido Senhor Jesus, encomendo-te a minha pobre alma. Oh! Meu Pai celeste! Em breve tenho de deixar esse corpo, mas sei que ficarei eternamente contigo e que ninguém me pode arrebatar das tuas mãos”
Que a perseverança, amor e dedicação a Deus de Martinho Lutero, nos impulsione a nos deleitarmos na presença do Senhor e a buscarmos a Sua presença em nossas vidas a cada dia. Lutero foi um exemplo de abnegação e humildade. Suas palavras ficaram gravadas nos corações de milhões de almas e ainda hoje, produzem frutos por toda a eternidade.

Retirado da Revista Ebenézer jul/dez 2010

RETIRO ESPIRITUAL DA MICRORREGIÃO ESTER

O Retiro foi realizado nos dias 23 a 25.10.10
Tema: Rompendo as Barreiras pela Fé - Marcos 5.27-28

Diretoria da Microrregião Ester


Socorro Castro - palestra sobre A Família Cristã e os
Valores da Sociedade Pós-Moderna


Jeiel - Oficina de Música


Daíde - Estudo sobre a Oração

Linete - Estudo sobre a Barreira do Preconceito


Humberto Jônatas e Lene - Exercícios Bíblicos

Goreth Rodrigues (autora do hino oficial do DUFCER Amazônica)

Título: Vencedora em Jesus

Sandra Leão - palestrante das noites

Culto Matutino

Daíde (Agente Regional da Revista Ebenézer) e as Agentes Locais

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A ROSA

Ao observarmos uma rosa não podemos deixar de admirar sua beleza e sua fragrância mas também não podemos ignorar seus espinhos. Podemos ainda analisá-la e tirar lições preciosas para a nossa vida.

A beleza da rosa é sem igual porque foi criada por um SER tão especial e majestoso que é DEUS. Nós também fomos criados por Ele de modo assombrosamente maravilhoso (Salmo 139.14–16). Somos especiais, únicas e muito importantes para Deus. Nossa beleza é extraordinária e devemos valorizá-la, exalando também em todo lugar o bom perfume de Cristo (II Coríntios 2.14 e 15).

Se lançarmos uma rosa ao chão e a pisarmos sua beleza acaba; assim, infelizmente, muitas vidas preciosas estão sendo lançadas ao fundo do poço pelo diabo, através das drogas, bebidas, fumo, prostituição e outras coisas. Não podemos deixar que isso aconteça conosco e nem com as pessoas com quem convivemos. Precisamos avisá-las e ajudá-las a fugirem das garras do diabo (I Pedro 5.8 e 9; Tiago 4.7).

Os espinhos da rosa, embora sejam muitos, não tiram sua beleza, pelo contrário, a valorizam mais, dando-lhe proteção. Apesar das aflições, tribulações, provações e circunstâncias adversas que nos sobrevêm devemos permanecer firmes em Deus, sabendo que as provações têm seus benefícios e durante as mesmas Deus está conosco e nos garante a vitória (Tiago 1.2 – 4; João 16.33; Romanos 8. 37).

Assim como a rosa nasce, embeleza e depois de alguns dias murcha e cai, assim a nossa existência é breve (Jó 14. 1 e 2). Precisamos viver para a glória de Deus pois só Ele nos garante vida eterna (Efésios 1. 3–7 ).

Como as rosas sejamos perfeitas para Deus e nossos semelhantes. (Mateus 5. 48).

Amém.

(Autoria: Maria Madalena Sarges Moraes – I.C.E. Radional II – Belém – Pará )

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FELIZ DIA DO PROFESSOR!

Você sabe como surgiu o Dia do Professor?

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro. Mas poucos sabem como e quando surgiu este costume no Brasil.

No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D’Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, “todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras”. Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.

Mas foi somente em 1947, 120 anos após o referido decreto, que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao Professor.

Começou em São Paulo, em uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como “Caetaninho”. O longo período letivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa – e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.

O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia de 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.

A celebração, que se mostrou um sucesso, espalhou-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963. O Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Parabéns também para os(as) professores(as) das nossas Escolas Bíblicas Dominicais.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

CERTIDÃO DE NASCIMENTO ONLINE


Certidão de nascimento será emitida online e gratuitamente dentro das maternidades

A partir desta quarta-feira (6), vai ficar mais fácil para as mães tirarem as certidões de nascimento de seus filhos. O processo poderá ser feito online na própria unidade de saúde onde as crianças nasceram. O documento é entregue aos pais, no momento da alta, gratuitamente.

A medida vale para estabelecimentos, públicos ou privados, e registradores que fazem parte do Sistema Justiça Aberta. Quem quiser participar deve procurar um cartório de registro civil para estabelecer a parceria e fazer a inclusão no sistema do Conselho Nacional de Justiça.

“A unidade de saúde manda os dados online para o registrador, que confere, registra no livro e manda a certidão de nascimento com certificação digital de volta. A maternidade imprime e entrega para a mãe. Tudo isso em 15 minutos, sem qualquer despesa”, explicou o juiz auxiliar da Corregedoria do CNJ, Ricardo Chimenti.

Segundo ele, existem cerca de 10 mil registradores no país e a maioria dos municípios já tem o serviço disponível. No entanto, nos locais onde não há maternidade, o documento poderá ser solicitado no cartório mais próximo.

“Se os pais vieram para São Paulo para ter o filho porque em Cananéia, por exemplo, não existe maternidade, na hora de fazer o registro eles podem escolher se querem registrar na capital ou no litoral”, ressaltou.

Pela nova lei, a comunicação entre maternidades e cartórios é feita de forma imediata e segura, por meio da internet e com uso de certificação digital. Apenas pessoas cadastradas, com acesso ao sistema por login e senha, podem prestar o serviço.

De acordo com o CNJ, o objetivo é acabar com o subregistro, diminuir os erros nas informações e facilitar a vida das mães. “Vamos ter um número muito maior de terminais, sem que haja necessidade de deslocamento físico do registrador. Com isso vai haver uma ampliação significativa do serviço e, consequentemente, uma queda drástica no subregistro, que em alguns lugares, como Roraima, chega a 40% nos três primeiros meses de vida da criança”, afirmou o juiz.

Caso a criança seja registrada apenas no nome da mãe, a informação é levada a um juiz.

“O juiz chama a mãe e pergunta quem é o pai. Se ela apontar quem é o pai, o pai é chamado para reconhecer. Se o pai não reconhecer, pode-se pedir um exame de DNA. E se o pai não aparecer ou não aceitar fazer o exame, o caso vai pra Defensoria Pública, que abre uma investigação”, explicou Chimenti. “A maioria esmagadora dos casos é de mulheres muito pobres que não sabem que podem obrigar os pais a registrar os filhos”.

As novas regras foram publicadas em setembro e começam a valer hoje. A emissão da certidão nas maternidades é facultativa, mas 50 registradores já se cadastraram no sistema para prestar o serviço em 12 Estados brasileiros. As unidades que já ofereciam o serviço não precisarão interromper as emissões, mas terão que se adaptar no prazo de um ano.

A implantação dos terminais nos estabelecimentos de saúde terá a supervisão e fiscalização das corregedorias de Justiça. O treinamento dos funcionários pelos registradores será feito em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos.

fonte: UOL notícias

sábado, 2 de outubro de 2010

FELIZ ANIVERSÁRIO REVISTA EBENÉZER!



Nós do DUFCER, parabenizamos a Revista Ebenézer pelos seus 32 anos de existência e que continue sendo uma bênção para seus leitores.


* Comemorado todo 1º domingo de outubro.

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

I ENCONTRO NACIONAL DAS AGENTES REGIONAIS

Abertura do Encontro por Dalva Miranda (diretora da Revista Ebenézer)

Diretoria da Revista Ebenézer - Dalva Miranda (diretora); Cleudimar Silva (vice-diretora); Maria Aparecida (sec. de atas); Zayne (sec. do escritório); Neri Barroso (II Tes.); Ozanildes Braga e Maria da Paz (revisoras)

Assuntos abordados

Dalva (diretora) - Regulamentos da Revista Ebenézer e
Cleudimar (vice-diretora) - Deveres das Agentes Regionais
Momento do treinamento

Zayne (secretária) - Conhecendo a Revista Ebenézer e
Aparecida (sec. de atas) - Revista Ebenézer: Uma aliada da UFC

Ozanildes (revisora) - Sugestões práticas p/ elaboração de artigos e
Maria da Paz (revisora) - Técnicas p/ uma divulgação eficaz

Dalva (diretora) - Calendário de assistência e orientação às agentes locais e Diná (tesoureira) - Relatório da Revista Ebenézer

Agentes Regionais - Mariza (Região Central); Expedita Santiago (Região Tocantina); Ozanildes (Região Maranhense); Miriam Castro (Região Nordeste); Antônia (Centro Sul) e Daíde Diniz (Região Amazônica)

Diretoria da Revista Ebenézer e as Agentes Regionais

Agentes escolhendo as Revistas Ebenézer atuais e edições antigas para as suas regiões

domingo, 26 de setembro de 2010

FELIZ DIA DO IDOSO!

Hoje é Dia do Idoso!

Cada marca em seus rostos, representa a experiência de vida que tem para nos oferecer.

Lágrimas e sorrisos fizeram de suas vidas os seus melhores feitos!

Nossa gratidão e carinho, à todos os idosos do mundo!

E que seus exemplos de vida nos façam idosos felizes um dia!

Obrigado à estas pessoas maravilhosas!

* comemorado dia 27/09.

fonte: internet

RETIRO ESPIRITUAL EM VILA DE BEJA

Retiro realizado nos dias 18 e 19/09/2010 em Vila de Beja
Tema: Rompendo as barreira pela fé. Mc. 5.27-28

Partida em direção a Vila de Beja


Maria Moraes falando sobre a barreira da enfermidade

Socorro Castro falando sobre a Família Cristã e os valores da Sociedade Pós-Moderna


Daíde falando sobre o manual e Revista Ebenézer


Diretoria do DUFCER Amazônica

Participações da Congregação Nova Canaã e União Feminina de Vila de Beja

Participações das Uniões Femininas da 1ª ICE de Abaetetuba.
Aviação.
Maracapucu Miri, Boa Esperança, Baião e Mutirão


Devocional com Linete Fernandes

Daíde - falando sobre a barreira do medo

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

A MELHOR ESCOLA DO MUNDO!

Ela é o mais importante instrumento para o seu crescimento espiritual. O livro estudado é a Bíblia. Na Escola Bíblica há a oportunidade do estudo regular em classes para todas as idades onde as dúvidas podem ser sanadas.

“Ensina a criança no caminho em que se deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele.” Provérbios 22:6

Desde bem cedo a criança na Escola Bíblica Dominical, é instruída a amar a Deus, estudar sua Palavra e a viver seguindo os princípios nela indicados.

Pais frequentem a Escola Bíblica Dominical e sejam os maiores incentivadores de seus filhos a participarem dela também.

A Escola Dominical de nossos tempos nasceu da visão de um homem que, compadecido com as crianças de sua cidade, quis dar-lhes um novo e promissor horizonte. Como ficar insensível ante a situação daqueles meninos e meninas que, sem rumo perambulava pelas ruas de Gloucester.

Nesta cidade, localizada no sul da Inglaterra, a delinquência era um problema que parecia insolúvel. Aqueles menores roubavam, viciavam-se e eram viciados; achavam-se sempre envolvidos nos piores delitos. É nesse momento tão difícil que o jornalista Episcopal Robert Raikes entra em ação.

Tinha ele 44 anos quando saiu pelas ruas a convidar os pequenos transgressores a que se reunissem todos os domingos para aprender a Palavra de Deus. Juntamente com o Ensino Religioso, Robert Raikes ministrava-lhes várias matérias do Ensino Secular: matemática, história e a língua materna - o inglês.

Embora haja começado o trabalho em 1780, foi somente em 1783, após três anos de oração, observações e experimentos, que Robert Raikes resolveu divulgar os resultados de sua obra pioneira.

No dia 03 de Novembro de 1783, Robert Raikes publica, em seu jornal, o que Deus operava e continuava operando na vida daqueles meninos de Gloucester.

Para nós aicebianos a EBD é comemorada todo 3º domingo de setembro - 19/09/2010.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

RETIRO ESPIRITUAL EM JOANA PERES

Retiro realizado de 10 a 12/09/2010
Tema: Rompendo as barreiras pela Fé. Mc.5.27-28

A turma no ônibus saindo de Cametá para Joana Peres

Estudo Bíblico - Linete falando sobre a barreira do preconceito



Irmãs que compareceram ao Retiro


Estudo Bíblico - Daíde falando sobre a barreira do medo


Participações das irmãs da Congregação do Livramento/Cametá e do Breu Branco/Tocantins

Participações das Uniões Femininas de Joana Peres e Cametá

 
©2010 Raquel Melo Por Blog dos Layouts